Catarina Anacleto

Catarina Anacleto, violoncelista dos Cambraia, frequentou entre 1992 e 1997 as Universidades de Utrecht e Zwolle e em 1998 obteve uma bolsa de estudos da Universidade de Milwaukee, nos E.U.A, onde completou a pós graduação em Música de Câmara sob a direcção do aclamado quarteto de cordas, “Fine Arts Quartet”.

É violoncelista freelancer e toca em vários agrupamentos musicais. Apresentou-se em muitos festivais de world music desde 1992 destacando-se o World Music Festival em Chicago, o Festival Interceltico, o Festival Músicas do Mundo em Sines, a Festa do Avante, o Festival Cantar Abril, o Festival ao Largo e muitos festivais de música tradicional em França, Alemanha e Holanda. Tocou em projectos artísticos e musicais dos quais se destaca os das cantoras Isabel Silvestre, Cristina Branco, Amélia Muge, Joana Rios, Mafalda Veiga e Pedro Mestre.

Tocou em várias orquestras de câmara e sinfónicas como a Orquestra da Fundação Calouste Gulbenkian, a Sinfonietta de Lisboa, a Green Bay Symphony Orchestra, Oak Park Symphony Orchestra.

Leciona no Conservatório de Lisboa e na Academia Musical dos Amigos das Crianças É Coordenadora do projeto educativo do Páteo Alfacinha.