António Soares

António Soares, guitarrista e percussionista dos Cambraia, iniciou o estudo da guitarra eléctrica aos 14 anos e de instrumentos de percussão aos 17, tendo frequentado a Escola de Jazz e Música Moderna de Almada/Seixal.

Foi co-fundador, compositor, guitarrista e percussionista da banda de originais Ashfield, em 1999, com a qual gravou 3 EPs e percorreu o país com diversos concertos.

Em 2005, entra para a banda M.A.U. como guitarrista, iniciando um percurso de 4 anos, durante os quais gravou o álbum "M.A.U. - Man and Unable", produzido e misturado por Flak (Rádio Macau), masterizado por Tó Pinheiro e editado em 2006 pela Universal. Deste álbum foram retirados 2 temas para a banda sonora do filme português "O Crime do Padre Amaro" e 1 outro tema para a campanha "Até Já" da operadora de telemóveis TMN.

Gravou ainda o 2º álbum da banda com o título "Tales of Wonder Fur and Deception", captado nos estúdios Valentim de Carvalho e produzido por Quico Serrano (Plaza). Deste 2º álbum saíram alguns temas para bandas sonoras de algumas telenovelas nacionais, nomeadamente, a série "Morangos com Açúcar" onde a banda chegou a ter uma participação.

Com os M.A.U. gravou, também, uma versão do tema Ga-Gago de Carlos Paião, que viria a ser incluída numa colectânea de vários artistas nacionais, de homenagem ao autor e cantor português. Como promoção destes trabalhos discográficos, percorreu o Continente, Açores e Madeira com inúmeros concertos, dos quais se destaca a participação na edição de 2006 do Festival Vilar de Mouros, onde partilhou o palco com Iggy Pop, Tricky, os portugueses Táxi, entre outros.

No estrangeiro, viajou com os M.A.U. para a Islândia onde participou no evento internacional Airwaves Festival com 2 concertos em Reykjavik. Ainda com os M.A.U., tocou na mítica sala La Fleche D´Or em Paris.

Em 2009, foi co-fundador da banda portuguesa de originais Lisboémia, que ainda integra como guitarrista e compositor.

Actualmente, como guitarrista, integra as bandas de originais Lisboémia e Cambraia, a banda de bares The Covers, a banda Monstro (Tributo a Ornatos Violeta) e como percussionista o projecto de bares Stockers Trio.